sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Luto para o futsal brasileiro

"se lembra quando a gente chegou um dia à acreditar 
que tudo era pra sempre,
 sem saber, que o 'pra sempre', sempre acaba"
 - Por enquanto (Legião Urbana)

"No término de 2010, registra-se o fim de um patrocínio que consagrou a equipe de futsal de Jaraguá, por onde atuaram os melhores craques do mundo." - É assim que está anunciado o fim da parceria entre a Malwee (malhas) com o futsal jaraguaense, no site oficial da Malwee Futsal.  A nota emitida para a imprensa e população jaraguaense hoje, 26 de novembro de 2010, confirma os rumores que há meses rondavam o futsal brasileiro.
Apesar das reivindicações dos torcedores jaraguaenses, passeata, pedidos em rádios, etc., o patrocínio não será renovado, e jogadores como Falcão, Lenísio e Tiago deixarão a cidade. Segundo Marcelo Rodrigues, em seu blog "Toca e Sai", o técnico da Malwee Fernando Ferreti, além de Marcos Moraes, Fred (preparador de goleiros), e João Romano (preparador físico), fechou contrato com o Santos. Outros jogadores, como Leco e Chico, que possuem contrato até 2011 ficam em situação indefinida, esperando um possível novo patrocinador, que pode não existir.
Segundo o Cacá Pavanello, em entrevista feita ontem e publicada no Correio do Povo na edição de hoje, não haverá novo patrocinador para o ano que vem. "Vai ficar como está. Jaraguá do Sul encerrou o ciclo. Tentamos com outras empresas, mas ninguém se mostrou receptivo. Tentamos o projeto do Sesi que está bem encaminhado, mas não adianta a parceria do Sesi se não tem complemento”.

Apesar do pronunciamento de Cacá Pavanello, acredito que é muito cedo para jogar a toalha. Nunca dei muita credibilidade ao trabalho do Cacá, já que sempre acreditei que seu trabalho nunca visou o bem da equipe, mas somente o bem dele próprio.
Muita coisa há de acontecer até o início de 2011. E no mais, vamos prestigiar o último campeonato que a Malwee irá disputar, a Taça Brasil 2010, que tem início essa segunda.


*Para maiores informações quanto a Malwee, siga os links.

7 comentários:

  1. eu não tô tão sentido assim com esse possível término, gui. porque pra mim tava na cara que uma hora ia acabar. é coisa privada, deu na telha, já era. e não há time de futsal que se mantenha como time de futebol se mantém, por décadas. ainda falta acontecer muita coisa nesse esporte para que tenhamos isso (se é que vai acontecer). o que existe no futsal são super times que vencem tudo em um período de tempo. daí fecham para outro ocupar o lugar :) e a malwee fez bem demais isso. quiçá, o melhor time que o país já teve nesse esporte.

    abração!

    ResponderExcluir
  2. Estava justamente discutindo isso com meu padrinho, outro fanático pela Malwee. É raridade que um time de futsal dure muito tempo. Foi assim com o Banespa, com o Vasco, com a Ulbra, e agora com a Malwee. Somente o Carlos Barbosa que está há mais tempo. Só que eu não havia pensado que isso aconteceria com a Malwee. Ta meio complicado de aceitar. Acompanhei quase todos os jogos do ano, deixei de assistir apenas 3, no máximo, daí vem a decepção.
    O jeito é torcer para que algum dia o futsal vire algo mais sério no Brasil.
    E não tenho dúvidas que a Malwee foi o melhor time que já existiu! E ao menos, estamos saindo por cima ;D

    Grande amplexo!

    ResponderExcluir
  3. Ah, e quanto aos links para os teus textos, tomei a liberdade, achei que não irias se importar. Curti muito aqueles dois e achei que seria interessante se algum amigo meu que lê meu blog visse.

    ResponderExcluir
  4. "Outros JOGARES, como Leco e Chico, que possuem contrato até 2011..."

    "...e JOGARES como Falcão, Lenísio e Tiago deixarão a cidade"
    ushausah, Corrigi o GuiB

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. isso aí! concordo em gênero, número e DEgrau. kk ;P

    CACÁ FDP! FORA!

    ResponderExcluir