quinta-feira, 25 de março de 2010

FRIENDS - "Cause friendship never ends"

"Cause you're there for me too..." - I'll be there for you (The Rembrandts)


"How you doin'?" - Qual fã nunca se imaginou perguntando isso? Com certeza uma das frases mais lembradas por todos fãs de FRIENDS, sempre usada por Joey Tribbiani.
Hoje, Friends se tornou minha forma de diversão favorita. É o momento do dia em qual eu mais me divirto e mais dou risada. Espero ansiosamente para que comece, e o horário das 13 as 14 é sagrado, se possível nenhum compromisso durante essa uma hora. Friends, hoje, também está entre as minhas séries favoritas: Chaves, Simpsons, Friends, etc. (não necessariamente nessa ordem, já que entre essas, não há favorita).
Comecei a assistir Friends nas férias, quando não tinha nada para fazer. Foi ocasional. Estava passando de canal em canal, quando passo pelo canal 47 da Net, (Warner Channel) e me deparo com Friends. Já havia assistido Friends antes. Uma vez na aula de inglês, outra quando estava esperando outro programa começar e peguei os minutos finais de programa, mas nunca havia me interessado, apesar das extensas recomendações. Como há pouco tempo atrás, na aula de inglês havia assistido (e dei algumas risadas naquela ocasião), decidi assistir, e então, não parei mais. Fui na internet, procurei o horário do programa no site da Warner. No dia seguinte lá estava eu, sentado (deitado para ser mais sincero) no sofá, assistindo.
Friends tem uma história interessante, divertida, engraçada, emocionante, que realmente te prende à série. Faz com que você fique querendo saber o que vai acontecer (ao menos comigo é assim). É como se fosse uma novela. Mas sem aquela inocência estúpida e idiota do mocinho e da mocinha. Com Friends não se passa raiva assistindo, mas sim se diverte, dá risadas.
O programa se baseia na vida dos seis integrantes principais, Ross (David Schwimmer), Rachel (Jennifer Aniston), Chandler (Matthew Perry), Monica (Courteney Cox Arquette), Phoebe (Lisa Kudrow) e Joey (Matt LeBlanc), e trata dos mais variados temas presente no cotidiano das pessoas: amizade, amor, empregos, sexo e os mais variados dilemas da vida. Tudo isso de uma maneira divertida e engraçada. O sexteto de amigos de Manhattan aparece no topo da lista de melhor série da última década, e, entre os 10 melhores de todos os tempos. O último episódio da série (2004) foi assistido por cerca de 51 milhões e 100 mil telespectadores somente nos Estados Unidos.
Com toda certeza a série dos seis inseparáveis amigos do Central Perk (ponto de encontro deles na série) deixou muitas saudades, seja entre os fãs ou entre os próprios atores, que se emocionaram muito nas filmagens do último episódio. Mas como a "amizade nunca termina*" (título deste post), ano que vem eles estão de volta! Sim! Só que dessa vez, na telona. Sim! Um filme, com os todos os seis juntos de novo! - Ao menos era isso que anunciavam os jornais. Mas, não é isso que a Warner diz.
Há algumas semanas, dei um "Google" na palavra Friends, para conhecer algumas curiosidades sobre a série. E acontece que acabo por descobrir bem mais do que simples curiosidades. Descubro que um filme dos seis amigos de Nova York está sendo desenvolvido ou planejado (como preferirem). A notícia me anima. E acredito que animou todos os outros fãs de Friends. Um filme traria a possibilidade de rever Rachel, Ross, Monica, Chandler, Phoebe e Joey, em uma história inédita, que provavelmente mostraria sua vida agora, seis anos depois do último episódio.
Procuro a mesma informação em outro site. Entro no site do Estadão (jornal de Sampa se não me engano) que é mais confiável. Notícia confirmada. O ator James Michael Tyler, que representava o gerente do Central Perk, Gunther, confirma o filme. Diz que tem mantido contato com alguns do atores e eles estavam animados com a ideia. Além de que os produtores originais da série seriam responsáveis pelo filme também.
Tudo perfeito. Meu desejo de poder assistir um episódio inédito de Friends, atual, ou melhor ainda, um filme, se torna realidade. Minha empolgação é total. Decido escrever um post aqui no blog sobre o filme. Há tempo já vinha pensando em escrever sobre Friends. Mas depois da notícia sobre o filme, o pensamento vira algo concreto.
Quando começo a escrever o então último parágrafo desse mesmo post, dou um "Google" na palavra Friends novamente, para confirmar alguns nomes e datas. Porém, ao invés de achar a mesma informação anterior, encontro a última coisa que queria encontrar naquele momento. Uns dos primeiros sites já confirmava - "Era tudo Mentira". A Warner desmente o boato de que um filme da série está sendo planejado. Os agentes de alguns atores também disseram que nenhum de seus clientes havia ou estavam negociando um filme para a série. Depois de terminar a leitura do artigo do Estadão, fico decepcionado. Não será em 2011 que verei Friends no cinema.
Mas ainda não perdi a esperança. Acredito que ainda sairá um filme com os seis amigos reunidos novamente, assim como aconteceu com "Sex and the City". E então poderei escrever novamente a frase: "Cause friendship never ends" (porque a amizade nunca termina).


4 comentários:

  1. Peço desculpas pela demora deste post ;D
    (semanas muito puxadas na escola e informações falsas =/)

    ResponderExcluir
  2. taí, gostei, gui.
    não curto assistir a nenhuma série de tv. mas minha noiva é vidrada nelas, principalmente em friends. rsrsr

    ficou ótimo o texto!
    grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Friends, q serie legal eh essa. comecei a ver em 2001 na redetv (kkkkkk), retomei em 2007 no sbt(kkkkkk de novo), e tinha me esquecido como era legal. Aí um dia desses ano passado quis assistir two and a half man (pra conhecer, pois todos falam bem, ja q eh outra serie boa), e dei de cara com friends, q eu pensava q nao passava mais na televisao, e relembrei os bons momentos vendo frends, e tambem vejo td dia, mas das 6 as 7.

    ResponderExcluir
  4. Friends e two and half man - duas séries divertidíssimas. Vale a pena assistir.

    Ítalo, vê se começa a assitir friends com ela, é muito engraçado. =D recomendo.

    ResponderExcluir