domingo, 7 de março de 2010

Diogo Portugal - Hã?!

"viver e não ter a vergonha de ser feliz" - O que é? O que é? (Gonzaguinha)

Hoje, fiz algo diferente. Para mim, o domingo de alguma forma tem que ser engraçado e para que isso aconteça, costumo assistir as Vídeos Cassetadas  no Faustão (a única coisa que presta naquele programa). Mas hoje, como já disse, fiz algo diferente. Algo que me garantiu muitas risadas a mais. Fui ao show do Diogo Portugal.
Comediante que ficou famoso depois de sua aparição no Faustão (assista o vídeo aqui) apresentou um show espetacular. Muito engraçado. Seguindo o estilo de uma comédia "Stand Up" (normalmente sem nenhuma caracterização do comediante ou uso de outros artefatos - somente o humorista e o público), contou piadas dos mais variados temas. "Tirou palha" da cara de todo mundo. Fez com que a platéia o aplaudisse, risse espontaneamente (e muito) de cada piada. Uma das melhores partes: "Joinville?! Conheço Joinville. Cidade legal, bacana. Só que meio gay. Fala sério. Cidade das Flores! - Bem vindo à Joinville, a cidade das flores!" - Muitas risadas! "Tanto que o principal evento da cidade é um Festival de Dança!" - Não precisou de mais nada. A platéia toda rindo, imaginando a cara do infeliz que disse que era de lá. (Nada contra ele, ou os joinvilenses, ou mesmo a cidade - a piada se tornou engraçada (muito) devido a rixa esportiva entre as duas cidades).
Mas é claro que não passamos em branco. "Jaraguá é uma cidade legal. Tem a schützenfest. Só que devia explicar que é em alemão. Porque, a pessoa pode pensar que é em inglês. Shitzenfest - festa da merda. E aí vem a rainha da merda!!" - Muitas risadas. O cara é genial. Contava as piadas dependendo do clima da platéia. Se acontecia algo de interessante no público, lá ia ele, e fazia piada.
Com certeza, um show inesquecível. Os únicos que recebem uma crítica negativa é o pessoal da SCAR. Péssima organização, novamente. Confusão para entrar, demora para abrir as portas do teatro. Ridículo. Alguém, com a estrutura deles, não deviria ter problema algum com a entrada. Já havia acontecido no Festival de Formas Animadas do ano passado e aconteceu novamente esse ano.
Mas, como o Diogo Portugal não tem nada a ver com isso, nota 10 pra ele. E fica a vontade de ir mais vezes, além da promessa dele de voltar para Jaraguá com um espetáculo diferente. Estou na espera!


5 comentários:

  1. Como não sei se se "platéia" tem ou não tem acento, deixei com. Se alguém souber, me corrijam se estiver errado.

    ResponderExcluir
  2. perdeu o acento, gui, a palavra plateia.

    e eu não fui ao show do cara, não. não faz o meu tipo. mas tem que ser bom mesmo, como ele parece ser, pra segurar as pontas sozinho no palco por tanto tempo.

    e dá-lhe malwee aê! rsrs
    abração!

    ResponderExcluir
  3. é o que eu costumo dizer, cidade do balé e cidade das flores, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. eu ainda coloco acento em tudo, mó sacanagem essa discriminação com eles.
    Comédia não faz muito meu tipo, mas o post tá legal. :D

    e dale malwee

    ResponderExcluir