domingo, 28 de fevereiro de 2010

A Malwee e o Intocável

"será que vamos conseguir vencer?" - Será (Legião Urbana)

É nessa quarta, dia 03/03/2010 que a Malwee Futsal (Malwee/Cimed) volta às quadras contra o Fortaleza, pela Superliga, que acontecerá em Betim, Minas Gerais. E com a competição se aproximando, meu pai ficou curioso para saber como seria o elenco da Malwee/Cimed depois de tantas confusões, entre elas, o pedido de saída da então "grande" contratação Vander Carioca. Acontece que, olhando o elenco, eis que surge um nome qualquer, vindo de uma cidade de nome tanto quanto curioso. O nome dele é Jonathan e aqui em casa já ganhou um apelido, "Intocável". Não que ele seja um jogador de extrema velocidade e habilidade, que faz com que os adversários não consigam marcá-lo. (Na verdade, eu não sei. Tomara que ele seja). Mas, aqui em casa ele ganhou esse apelido devido à sua cidade natal: Não-me-toque. Sim, é isso mesmo. Não-me-toque é o nome da cidade. Quando meu pai me mostrou, dei risada. Pesquisamos no Google para confirmar a veracidade da informação (já que o site da Malwee Futsal não é lá dos mais confiáveis). E, ela foi confirmada. A cidade de Não-me-toque é localizada no estado do Rio Grande do Sul, na microrregião de Alto Jacuí. E essa cidade de nome incomum é a cidade de um dos novos reforços da Malwee. O "Intocável".
Brincadeiras à parte espero que ele jogue bem. Já que acredito que vamos necessitar de jogadores de qualidade. Em minha opinião, a Malwee deixou a desejar nas contratações para a temporada de 2010. Perdemos jogadores de qualidade no ano passado, e não contratamos ninguém com uma certa reputação que possa nos ajudar.
Daí, depois dessa minha colocação, há quem diga que tínhamos trazido o Vander, mas ele deu pra trás. E, particularmente, não acho que essa desistência tenha sido de todo mal para a Malwee. O Vander sem dúvida, é um jogador de extrema habilidade. Porém não é mais um garoto e, portanto, não é o que a Malwee precisa. A Malwee precisa de gente nova, com velocidade, habilidade, vontade de jogar. De jogadores experientes estamos bem servidos. Lenísio, Falcão, Márcio (que está de volta - outra contratação desnecessária, já que ele tem jogado peca nos últimos tempos), além do Valdin (que agora está de volta - dessa contratação eu gostei. Apesar da idade que começa a pesar para o Valdin, gosto do futsal dele), fazem com que nosso time tenha uma experiência e tanto. Por isso precisamos de jogadores novos, para que possamos equilibrar experiência e juventude. Afinal de contas, se Falcão, Lenísio e um outro vovô (com o perdão da expressão) jogarem juntos, com o Chico ou Leco lá trás para dar uma assistência, teremos um ataque e tanto, mas a nossa defesa ficará desfalcada, já que Lenísio e Falcão não tem um poder de reação, nem velocidade suficiente para se no caso perderem a bola lá na frente, voltarem correndo para impedir o contra-ataque. Por isso digo: O Vander e outros jogadores "experientes", não são a solução para a Malwee nesse momento. Necessitamos de jogadores novos. Talvez, não tão novos, mas que não estejam na casa dos trinta. Sim, temos jogadores como o Lucas, o Dian e o próprio "Intocável". Mas a pergunta é se eles darão conta do recado. Questiono isso porque, ano passado não deram. E a direção da Malwee/Cimed insiste em dizer que eles darão. Tomara.
Não que eu não tenha esperança de que esse time vai dar certo. (O único time no qual eu perdi as esperanças é o Juventus). Só tenho algumas dúvidas. Vale lembrar que o Carlos Barbosa também se reforçou, por isso temos que estar bem preparados. Nosso objetivo não pode ser outro além de conquistar a Liga Futsal. E é nisso que temos que estar focados.

3 comentários:

  1. gosto das tuas epígrafes :)

    a malwee consegue perder por jogar demais. só isso. tem time ainda pra bater qualquer um, mas os caras jogam em quantidade absurda, por isso desandou final do ano passado.

    mas tem crédito.
    continuemos a apoiá-los!

    abraço, gui!

    ResponderExcluir
  2. Epígrafe: s.f. 1 inscrição em monumento, estátua, etc. 2 citação curta, fragmento de texto colocado no ínicio de um livro, capítulo, etc. (HOUAISS - 2004)

    Refere-se aos versos das músicas, certo Ítalo?=D

    amplexo, Íta! (outra palavra que aprendi com ele ;D)

    ResponderExcluir
  3. O Íta falo tudo. Tanto que o carlos barbosa (ou ACBF) só se deu bem no ano passado, pq foi mal em 2008, aí jogou poucos campeonatos. Como a Malwee foi ótima em 2008, se classificou para jogar vários campeonatos em 2009 que não servem para nada (leia-se superliga, libertadores, taça brasil). E ainda assim, como era disparado o melhor time, no mínimo 8 iam para a seleção para jogar partidas desnecessárias (leia-se amistosos marcados pela globo, jogos da lusofonia, KL's world e Gran Prix). Fora a liga futsal, talvez os unicos campeonatos interessantes são o sulamericano de clubes, o estadual (fase final, contra unisul florianópolis e joinville), o mundial de clubes e a copa do mundo de seleções (de 4 em 4 anos)

    ResponderExcluir