quinta-feira, 25 de março de 2010

E viva o sensacionalismo britânico!

"when the world has brought you down to your knees" - I'll be there for you (The Rembrandts)


(continuação do post acima)

Daily Mail é o nome do jornal que anunciou a volta dos seis amigos de Manhattan - só que dessa vez pra telona. E qual o país onde o  jornal é publicado? - Inglaterra, e só podia ser. Não é do hoje que os jornais ingleses, não todos, mas sua grande maioria, têm fama de sensacionalistas. E, essa fama só ficou maior depois do anúncio do filme de Friends.
Segundo o jornal Estadão, o Daily Mail da Inglaterra anunciou a volta de Friends, garantindo a presença dos seis atores principais, além dos produtores do seriado. E o que aconteceu? - Semanas após a notícia foi desmentido pela Warner, que negou qualquer proposta de filme para o seriado que teve seu fim em 2004. Ou seja, apenas outra notícia sensacionalista. Talvez, realmente houvesse e pode ser que há a intenção de fazer um filme de um dos seriados de maior sucesso de todos os tempos. Estímulos para que isso aconteça são o que não faltam. Sex and the City, seriado norteamericano ganhou uma versão para o cinema ano passado (se não me engano) teve resultados muito bons. Sem nos números que Friends tem por si próprio, como a marca de aproximadamente 52 milhões de espectadores no último episódio. Segundo programa com maior audiência daquele ano, perdendo somente para o Super bowl* (praticamente impossível de ser batido).
Acontece que, o jornal (Daily Mail), como todo jornal que se preze, devia ter posto que isso era apenas uma possibilidade, e não ter dado ênfase sobre a confirmação dos atores e tudo mais. Deu no que deu. Sites e blogs publicando a confirmação do filme, fãs e fãs entusiasmados. E depois, sites e blogs desmentindo o que haviam publicado, fãs e fãs decepcionados, incluindo eu.
Mas fica a esperança que um dia o filme seja realmente feito (como já disse no post acima) e a lição de que quando se trata de um jornal britânico, deve-se tomar cuidado ao acreditar no que está escrito.

*Super bowl: final da liga nacional (EUA) de futebol americano (NFL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário