terça-feira, 20 de julho de 2010

Um vídeo, uma opinião.

"Que você come, bebe, fuma, compra, veste, usa?" - Cuidado (Barão Vermelho)


Não sei como começar esse post, mas já vou avisando que vou postar sobre um assunto um tanto quanto polêmico, os Cigarros.
Para falar sobre isso, encontrei um vídeo na internet que expressa em parte minha opinião sobre o assunto. (Na verdade, foi depois de assistir esse vídeo que pensei em escrever algo sobre o assunto). Em minha humilde opinião, considero o vídeo a melhor propaganda já feita sobre o assunto, direcionada para os jovens. Já vou adiantando que o vídeo não vai ser do agrado (ao menos, eu acho) de pessoas que se incomodam de ouvir palavrões e afins. Mas, para mim, é isso que o faz com que o vídeo se torne atrativo de certa forma e não aquela coisa monótona e sem graça de muitas propagandas contra o tabagismo.
Quero dizer também e ressaltar que: Não considero ninguém idiota ou qualquer coisa do gênero por fumar. Não é pelo fato de alguém fumar que deixo de manter relações com pessoal devido a esse hábito. Afinal, não sou pai de marmanjo nenhum. Apenas considero esse costume lamentável e achei esse vídeo uma forma interessante e diferente de mostrar minha opinião e de incentivar os leitores desse blog (apesar de poucos) a não adquirir tal hábito. E no mais, ninguém precisa concordar comigo, ou discordar. Podem até me tentar convencer do contrário, por que não? Como já dizia Raul: "Eu quero dizer; Agora o oposto do que eu disse antes; Eu prefiro ser; Essa metamorfose ambulante; Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo."  Somente o que peço é que respeitem minha opinião.



 

Um comentário:

  1. Achei muito legal o vídeo. Concordo muito com sua opinião de não gostar do hábito de fumar, porém não brigar com ninguém por isso. O que brigam são as ideias, não as passoas. Mas acho que zelar por um ar mais puro e repirável é importante. Na VEJA saiu uma reportagem sobre vegetarianos que fumam. Pense bem, cortam a carne pela saúde e fumam. Seria cômico se não fosse trágico.

    ResponderExcluir