terça-feira, 3 de novembro de 2009

Quando a derrota chega...

                "we'll keep on fighting" (We are the Champions - Queen)



Um jogo emocionante do começo ao fim, porém com um resultado que não agradou. Ontem, 02 de novembro de 2009 a Malwee enfrentou o Carlos Barbosa (ACBF) pelo segundo jogo da final da Liga Futsal. Já havíamos perdido o primeiro jogo em Carlos Barbosa, e para ser campeão, teríamos que ganhar o jogo normal e a prorrogação.
A Arena estava lotada, mais de 8 mil pessoas compareceram. A tarefa de vencer a ACBF era difícil, já que além de enfrentarmos jogadores de excelente qualidade, como o Lavosier, tínhamos de enfrentar os árbitros. A arbitragem foi uma das piores que já vi. Com toda certeza o árbitros em quadra não estavam aptos em apitar um jogo dessa importância e qualidade, e acredito que não agradaram nenhum dos times, principalmente a Malwee. A cada falta feita pelo time da Malwee, era um cartão amarelo, enquanto os jogadores da ACBF cometiam falta da mesma gravidade e não viam nem se quer a cor do cartão. Além dos cartões aplicados irregurlamente, no fim do primeiro tempo (do jogo normal), a ACBF fez um gol quando o cronômetro já havia zerado. Por sorte isso não interferiu diretamente no resultado final, mas devido a esse erro, passamos um sufoco para conseguir levar o jogo para a prorrogação, o que só aconteceu com um gol do Lenísio faltando 49 segundos para o fim do jogo.
Acontece que ninguém queria ver a Malwee se consagrar campeã, pela terceira vez seguida. E quando digo ninguém (com exceção dos torcedores da Malwee é claro), incluo a confederação da Liga. Para eles, se a Malwee fosse novamente campeã, desmotivaria os outros times a disputar a Liga e alguns clubes poderiam fechar. Concordo que possa haver uma desmotivação. (Vejo isso pelo campeonato brasileiro. Ninguém aguenta mais ver o São Paulo campeão). Porém  inaceitável que a confederação diga isso. A confederação deve ser absolutamente neutra quanto à isso. E se outros times querem ter mais chances de serem campeões, montem times fortes para disputarem o campeonato.
É claro que não se pode culpar apenas a arbitragem, a confederação, entre outros do mesmo gênero pela derrota da Malwee. Deve-se lembrar que a Malwee cometeu erros durante a liga que acabaram resultando na perda do título. Por exemplo: nunca deviam ter emprestado o Darlan para outro time. Ele era um jogdor de valioso para a Malwee, apesar de jovem. Além de que a Malwee não deveria ter liberado jogadores de extrema importância e de uma certa idade como o Falcão e o Lenísio para disputar os amistosos caça-níqueis que a Globo organiza para a Seleção Brasileira de Futsal. A chance deles se lesionarem é muito grande devido ao grande número de jogos e da pouca pausa entre eles. E foi o que aconteceu. Falcão não jogou e o Lenísio foi pro sacrifício, jogou lesionado.
Além de todos esses fatores não se pode tirar o mérito da ACBF que fez uma excelente e vem tentando reconquistar a posição de melhor time do Brasil.
Agora é cabeça pra frente, buscar ganhar os próximos campeonatos, e fazer novas contratações. O que já vem sendo feito. Fico feliz que o Valdin tenha voltado. Gosto muito do futebol dele. Está meio velho, mas acredito que ele será uma peça importânte para a Malwee novamente. O Índio também é um excelente jogador, porém também experiente e com ele ainda tenho minhas dúvidas. Mas vale lembrar que velho por velho, o Pet também é e está levando o Flamengo ao título.

 À ser corrigido

2 comentários:

  1. Eh verdade... mas assim como no futebol a CBF não quer mais um título do São Paulo, porque acaba desvalorizando o campeonato...E se a Malwee tivesse ganhado, não seria por merecer, mas por sorte, porque não vinha jogando bem a algum tempo. E quanto ao juiz (FDP), não só atrapalhou a Malwee como também atrapalhou como também atrapalhou a ACBF. Mas, fazer o que, o título desse ano foi pra PQP, mas ainda tem a Taça Brasil e o Catarinense

    ResponderExcluir
  2. gui, agora que achei esse teu blog!

    que legal que mantivesse a escrita em blog.

    vou linkar lá ao meu ópio do povo
    e ao um-sentir também.

    passarei mais vezes.

    grande abraço!

    ResponderExcluir